sexta-feira, 18 de março de 2011

Inauguração do Telecentro Municipal


A prefeitura municipal do Congo através das Secretarias Municipais de Assistência Social e  Educação e Cultura, esteve nesta Sexta-feira dia 18 de Março, inaugurando o telecentro. Na oportunidade foi instalado o comitê gestor do telecentro composto de representantes das entidades públicas e da sociedade civil organizada. O Telecentro - GESAC  é um programa de inclusão digital do Governo Federal, coordenado pelo Ministério das Comunicações – através do Departamento de Serviços de Inclusão Digital – que firma convênios com prefeituras com o  objetivo de promover a inclusão digital em todo o território brasileiro.


Para oferecer uma alternativa de acesso ao computador e à Internet, o GESAC e seus parceiros disponibilizam a infra-estrutura fundamental para a expansão de uma rede. A partir de agora a população do Congo passa a dispor de equipamentos de informática e acesso à Internet. É a oportunidade de inserção no mundo das tecnologias de informação e comunicação por meio de uma iniciativa governamental pública, gratuita e democrática. De acordo com a programação a partir das 08:00hs da manhã o telecentro estará a disposição da população para acessar os serviços  que alí serão oferecidos.
  Fonte: Redação Congo Noticias

quinta-feira, 17 de março de 2011

Filarmônica Santa Ana Participa das Festividades do Padroeiro de Camalau


Na noite desta quarta feira dia 16 de Março a Filarmônica Santa Ana do Congo participou das festividades de São Jose padreiro de Camalaú, a convite de Maricélio coordenador do terço dos homens naquela comunidade, que contou também com a participação dos homens de Camalaú e Zabelê. Logo após a celebração da missa os fiéis sairam em procissão pelas ruas com a imagem de São José acompanhada da Filarmônica, veja algumas fotos.
Lembranças da festa ao Maestro Gedão e ao Prefeito do Congo representado por Arquimedes


Fonte: Redação Congo Noticias

Mulheres Fazem Comemoração do Seu dia


O Centro de Referência da Assistência Social do Município de Congo, em parceria com a CUNHÃ (Coletivo Feminista) e o CENTRO DA MULHER 8 DE MARÇO, realizaram pelo terceiro ano consecutivo a comemoração do dia internacional da Mulher. Estas comemorações tiveram início no ano de 2009 quando o então Secretário de Assistência Social Arquimedes e a Coordenadora do CRAS  Josileide Araújo, mobilizaram as mulheres para realizar um momento de reflexão sobre o dia 8 de Março, desde então está se tornando tradição. As comemorações este ano aconteceram com a seguinte programação:

  • Seminário: História, luta e conquistas das mulheres
  • Apresentação das experiências dos Grupos de Mulheres do Cariri
  • Apresentação do Grupo Cultural COCO DE RODA do Riacho do Algodão
O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social SANDRA FERREIRA, que na sua fala enfatizou: "este é um espaço de informação e auto estima das mulheres". A secretária informou ainda sobre os cursos que o CRAS vem desenvolvendo para as mulheres do Congo, a exemplo do curso de costura, e até de pedreiro do qual participaram duas mulheres. Por fim, todas a mulheres se confraternizaram  em um coquetel. 
Fonte: Redação CongoNoticias