sábado, 30 de abril de 2011

NASCE FILHA DO PREFEITO DO CONGO

Nasceu na manhã deste Sábado dia 30 de Abril em Campina Grande, a primeira filha do casal Romualdo Quirino ( Prefeito do Congo) e Flavia Sousa (Primeira Dama), a Filha do casal nasceu de cesariana feita pelo próprio pai a operação transcorreu dentro da normalidade e a mais nova Mãe Flavia e Sua Filha Heloisa  encontram-se em repouso no Hospital.
Fonte: Redação CongoNoticias

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ricardo confirma aumento da água; “Não é possível viver num mundo sem reajustes”


O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou na manhã desta quarta-feira, 28, que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) irá aplicar o reajuste de 16,93% sobre a tarifa de água no Estado. Há cerca de dois anos que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) não alterava os valores cobrados pelo metro cúbico da água. O aumento ajudará a empresa a encontrar o equilíbrio financeiro e oferecer um serviço de mais qualidade.
"Passar dois anos sem ter reajuste, por causa das eleições que ocorrem a cada dois anos e não cobrar as contas de água, para mim é um crime contra aempresa. Ela corre risco de sucumbir, de entrar a falência”, acusou o governador.
Ainda segundo Ricardo Coutinho, a Cagepa arrecada mensalmente 65% das suas receitas só em João Pessoa, mas distribui grande parte desses recursos para as outras mesorregiões do Estado que são deficitárias. “É o chamado subsídio cruzado, ou seja, se não fizéssemos isso, a grande maioria dos ambientes de abastecimento d’água estaria funcionando sem o equilíbrio financeiro necessário para operar”, disse.
Entendimento
Ricardo Coutinho disse ainda que espera que a população entenda as razões do governo para formalizar o reajuste da tarifa da água. Segundo ele, o aumento é necessário no momento, pois ajudará a empresa a encontrar o equilíbrio financeiro para que seja possível oferecer uma prestação de serviço mais ágil e de qualidade, além de destinar recursos para o investimento em projetos que facilitem o acesso dos paraibanos à água.
“Acho que a população compreenderá (o reajuste). Se fosse possível viver num mundo sem reajuste, aí seria bacana. Mas, como não é possível, qualquer empresa, principalmente as públicas, precisam ter equilíbrio e o que estamos fazendo é apenas aliar a inflação passada com os custos da empresa para que a Cagepa possa ser cobrada a realizar um serviço mais eficaz”, comentou.
Tarifa social
O governador Ricardo Coutinho lembrou ainda que o reajuste de 16,93% não atingirá as famílias beneficiadas pela Tarifa Social. Essas mesmas famílias terão uma diminuição no valor da taxa de esgoto. O percentual que atualmente é de 25% do valor da conta, cairá para 10%.
“A Tarifa Social está congelada e a taxa de esgoto da Tarifa Social nós vamos reduzir. O que seria 25% passará a ser 10%. As classes mais carentes não pagarão esse reajuste”, concluiu. 
 
Ângelo Medeiros
WSCOM Online

terça-feira, 26 de abril de 2011

III CINECONGO



Estão abertas as inscrições para o III Festival de Cinema do Congo. Nessa terceira edição, o CineCongo homenageará o ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos, que receberá o troféu Ricardo Duarte em reconhecimento a sua obra e pela contribuição que tem dado ao cinema no Estado. Já foram congratulados com o troféu o cineasta Torquato Joel e a Atriz Marcélia Cartaxo. As inscrições vão até o dia 25 de julho de 2011, e a direção do CineCongo espera inscrições de filmes de todas as regiões da Paraíba, haja vista, que o Festival vem contribuindo para a produção, exibição e difusão do cinema produzido no Estado.Para escrever os filmes deverá ser solicitado através do e-mail cinecongo@yahoo.com.br a Ficha de Inscrição.Para mais Informações, consulte o blog do Festival www.cinecongo.blogspot.com
 Fonte: blog do Festival

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Presidente do CRC diz que Estado não está quebrado e critica Luzemar Martins


O presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB), Erinaldo Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (25) que a Paraíba não está quebrada, como vem insinuando os representantes do Governo do Estado nos últimos meses. A declaração de Erinaldo foi feita durante entrevista a uma emissora de rádio da capital para falar sobre o dia nacional do contabilista.
“Os balancetes são bons, as receitas e despesas demonstram uma situação financeira favorável, por isso o Estado não está quebrado. Existe sim recursos, janeiro e fevereiro deste ano teve grandes arrecadações do FPE, superando a arrecadação no mesmo período nos anos de 2008, 2009 e 2010”, disse o presidente do CRC.
“O balanço de 2010, publicado no Diário Oficial do Estado, também demonstra equilíbrio financeiros”, acrescentou.
Erinaldo também criticou a postura do controlador geral do Estado, Luzemar Martins, que disse no início de abril, q ue o ex-governador José Maranhão (PMDB) tinha feito “uma contabilidade de bodega para provar que não entregou o Estado quebrado a atual administração”.
“Quem é o bodegueiro ai, o contador ou o controlador do Estado, que é engenheiro”, indagou.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

domingo, 24 de abril de 2011

II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido Acontece em Pesqueira


De 27 a 29 de abril, cerca de 200 agricultores e agricultoras experimentadores de todo o Semiárido brasileiro vão se reunir em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, para participar do II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido. O evento também reunirá representantes de organizações ligadas à ASA, assessores técnicos dos programas, integrantes do governo e agricultoras e agricultores da Argentina, Bolívia e Paraguai.
Promovido pela ASA Brasil, o evento tem o apoio da Fundação Avina, Cooperação Espanhola, Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Programação: 
27 de abril
Manhã
9h30 - Mística de abertura e apresentação dos/as participantes
11h - Apresentação da programação e objetivos do Encontro
Tarde
14h – Mesa: As inovações da agricultura familiar na construção de políticas públicas de convivência com o Semiárido
16h – Construção de Territórios de Convivência com o Semiárido
17h - Preparação das visitas de campo
Noite
20h30 – Confraternização
28 de abril
Manhã
6h - Visitas às experiências de convivência com o Semiárido
Tarde
15h – Oficinas temáticas - Protagonismo dos agricultores/as para a convivência com o Semiárido
Noite
20h30 - Apresentação de artistas
29 de abril
Manhã
7h - Mística de Abertura
7h30 - MESA: O papel dos agricultores experimentadores na construção de políticas para o Semiárido
9h30 - Trabalho em grupo por estado
10h - Mística de integração
11h - Ato celebrativo


Fonte: Site Asa Brasil