sábado, 28 de maio de 2011

Programação Oficial do São João 2011 na cidade do Congo/PB


        A Prefeitura Municipal do Congo divulgou no Sábado dia 28 de maio a Programação Oficial do São João 2011. Venha dançar e arrastar o pé com muito forró na cidade do congo, confira a programação:
  • 04 de Junho - Os 03 do Nordeste, Banda Feras, Forrozão Reed Buul;
  • 05 de Junho - Forró da Xêta, Banda Afrodite, Forrozão Tempero Completo.

            Realização: PREFEITURA MUNICIPAL DO CONGO
           Apoio: MINISTÉRIO DO  TURISMO
Fonte: Ascom PM Congo

O Município de Congo/PB Terá Plano Diretor Participativo


Como medida mitigadora do projeto de Integração do São Francisco – PISF o IBAMA exigiu que o projeto fosse complementado com 36 programas básicos ambientais – PBA, entre eles o programa de apoio técnico as prefeituras no âmbito do qual será custeado a elaboração do plano diretor participativo do Congo.
O plano diretor é um instrumento básico de planejamento e desenvolvimento municipal, devendo ser aprovado como lei municipal. Ele é chamado participativo por que deve ser elaborado com a participação de toda comunidade.
De acordo com a lei federal nº 10.257/01 – estatuto das cidades, o plano diretor é obrigatório para as  cidades: 
·         Com mais de 20 mil habitantes;
·         Integrantes de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas;
·         Onde o poder publico municipal pretenda utilizar os instrumentos previstos no §4º do Art.182 da Constituição Federal.
·         Integrantes de áreas de especial interesse turístico;
·         Inseridas na área de influencia empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental de âmbito regional ou nacional;

Com o PISF o município de Congo passou ater a obrigação de elaborar seu plano diretor e por isso foi contemplado com o programa. A empresa responsável pela a assessoria na elaboração do plano diretor participativo de Congo é a CMT engenharia ambiental, que conta com a seguintes equipe:
Ainda de acordo com o estatuto das cidades, no processo de elaboração do plano diretor e na fiscalização de sua implementação, os poderes legislativo  e executivo municipais garantirão:
·         A promoção de audiências publicas e debates com a participação da população e de associações representativas dos vários seguimentos da comunidade;
·         A publicidade quanto aos documentos e informações produzidos;
·         O acesso de qualquer interessado aos documentos e informações produzidos
Já esta prevista a 1ª audiência publica de apresentação do plano diretor participativo, na qual serão dados maiores esclarecimentos sobre o trabalho. Será dia 02 de Junho de 2011 as 19Hs00min  no Ginásio de esportes "O Povão" situado a rua Senador Rui Carneiro S/N Congo/PB.

Fonte: Ascom PM CONGO

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Festa de Santa Rita de Cássia



A Comunidade Rural de Santa Rita de Cima Festejou no ultimo domingo dia (22), a sua padroeira Santa Rita de Cássia, aconteceram a procissão que foi acompanhada por fieis e musicos da Sociedade Filarmônica Santa Ana, que percorreram o trajeto  da residência do senhor Gilberto e dona Andréia até a Igreja da Comunidade, onde  foi celebrado a missa por padre José de Sousa Santos, houve também batizado.

domingo, 22 de maio de 2011

Entrega de Certificado da RFQ Informática













No sábado 21 de Maio, aconteceu na Câmara Municipal de Congo a entrega dos certificados dos cursos Básico e Avançado promovidos pela RFQ INFORMATICA, compareceram ao evento alunos,pais,vereadores do Congo e de Caraúbas, advogado, diretores das escolas Municipal e Estadual, ex-monitora da RFQ e convidados.
Segundo o Sr. Reginaldo Farias, proprietário da RFQ INFORMATICA, “os alunos que concluíram o concurso hoje estão aptos a ingressar no mercado de trabalho”, entre eles filhos de pais que não conseguiram estudar, pois precisavam trabalhar como o Sr. Raimundo Paulino, que diz: “ Trabalharei e darei ao meu filho aquilo que eu não pude ter” e hoje o senhor Raimundo está  muito feliz ao ver seu filho com o certificado do curso de informática na mão.
Parabéns a todos vocês agora incluídos na era Digital

                                                                                     Redação:CONGO NOTICIAS