sexta-feira, 10 de junho de 2011

ACIDENTE GRAVE NA PB 214 QUE LIGA CONGO A SUMÉ


Aconteceu no início da noite de hoje dia 10 de Junho na PB 214 que liga a cidade do Congo a Sumé, por volta das 18hs 15min nas imediações do sítio Conceição Município de Congo a 08 km da cidade, um grave acidente envolvendo uma caminhoneta HILUX cabine dupla,  cor prata placa de Santa Cruz do Capibaribe-PE, que conduzia 06 pessoas vindo de Santa Cruz do Capibaribe para a cidade de Prata-PB. O veículo que segundo testemunhas vinha em alta velocidade, ao chegar no trecho que está em obras e onde o asfalto termina, perdeu o controle chegando a capotar e arremessou um dos passageiros pela porta, o mesmo teve morte imediata no local. A vítima foi identificada como Jose Audiclecio da Silva, natural de Ibirajuba-PE, tinha 34 anos e era conhecido como PETE. O motorista e proprietário do veiculo  teve ferimentos não muito graves, já a esposa do mesmo feriu-se gravemente e aparenta ter muitas faturas no rosto, segundo testemunha a mesma está gravida de três meses. Logo após o acidente as vítimas foram socorridas pela ambulância da secretaria de Saúde do Congo e pelo CB-PM José Celio  e SD-PM  Vagner, em seguida uma Ambulância do Hospital de Sumé também chegou ao local para remover as demais vítimas, uma ambulância do SAMU foi ao local mas todas as vitimas já tinham sido socorridas. Segundo um dos passageiros que não sofreu ferimentos, o Sr. Gustavo de 21 anos, todos estavam indo para a cidade de Prata/PB. Todas as vitimas foram socorridas para o hospital de Sumé, os que tinham ferimentos mais graves foram encaminhadas a Campina Grande. A polícia civil insolou o local e aguarda a chegada o IPC para a remoção do corpo da vítima fatal.  





Jose Audiclecio da Silva conhecido como PETE foi arremessado á mais de 50 metros  

Fonte: Redação Congo Noticias

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SÃO SEBASTIÃO DO UMBUZEIRO COMEMORA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


Na manhã da Quarta-Feira dia 08 de junho o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro Chico Neves iniciou as festividades de Emancipação política da cidade que também  completa 52 anos de história no hasteamento da bandeira do município em frente a prefeitura municipal  o Prefeito e Secretários, Vereadores e a população estiveram prestigiando o momento alunos fizeram apresentações.




Fonte: Blog do Jirico

Mais uma Comunidade Rural do Congo Aposenta o Jumento, Carro de Boi e o Galão


No inico desta semana mais uma comunidade Rural do Congo foi agraciada com o funcionamento do programa  "Água é Vida", desta vez foi a comunidade de Santa Rita de Baixo e Riacho do Mel. O sistema ja encontava-se instalado a varias semanas agurdando a Energisa fazer a ligação eletrica para o açude Jacare de onde é bobeado a agua que vai para as caixas de distribuição para esta comunidade, com a chegada da àgua nas torneiras nas residencias, foi motivo de alegria e comemoração e também de aposentadoria do Carro de Boi do jumento e do galão pois, a comunidade e em especial as mulheres tem mais tranquilidade nas suas lidas diarias, como por exemplo lavar roupas, não sera mais necessario caregar a lata d'água na Cabeça. Assim lembro um trecho do poema de Givaldo Limeira que diz assim "Lata d'água na cabeça isso é coisa do pasado, pote moringa ancoreta já pode ser desprezado e a lavagem de roupa que deixava a mulher louca, pois temos que dar razão que por mais que trabalhasse não tem mulher que aguentasse a lata d'água na mão".
De acordo com o prefeito Dr. Romualdo Quirino é muito bom esta tendo esta oportunidade de levar agua para a casa das pessoas "estamos fazendo com recursos proprios e não é caro levar a agua do açude ate a casa das pessoas" disse o prefeito. A comuniudade de Santa Rita de Baixo e Riacho do Mel juntas tem aproximadamente 80 familias que são beneficiadas pelo pragrama Água é Vida.
Fonte: Redação Congo Noticias

Cursos do SENAI capacitam Congolenses















       O Cras do Congo promove cursos na área de pedreiro, corte e costura,mossaíco, eletricista e hidrosanitário entre outros.
     A população do Congo necessitava de mais profissionais em diversas áreas  já que a cidade cresce a cada dia de forma rápida, e é muito dificil encontrar  pessoas capacitadas e disponiveis para o mercado de trabalho.
Redação: Congo Notícias 

domingo, 5 de junho de 2011