sábado, 20 de agosto de 2011

Deputado Luis Couto confirma pelo twitter que governador instalará Escola Técnica em Serra Branca e encaminha pleito do Vice-Prefeito do Congo

No início da noite desta sexta-feira (19), o deputado federal Luis Couto confirmou ter saído a pouco de uma audiência com o governador Ricardo Coutinho. Segundo o parlamentar, Ricardo confirmou em primeira mão que vai instalar uma Escola Técnica Estadual em Serra Branca.

O pleito vem sendo feito desde o início do Governo pelas lideranças do município, especialmente os vereadores petistas, e ganhou reforço esta semana com documento enviado pelo prefeito Eduardo Torreão (PMDB) oferecendo um terreno de 22 hectares para a construção da instituição.

Ao todo, o Governo do Estado pretende construir 20 escolas técnicas em toda a Paraíba, e os recursos serão obtidos através de parceria com o Governo Federal.

O deputado Luis Couto ainda confirmou ter solicitado do governador uma viatura para o município do Congo, a pedido do vice-prefeito, Dera.

De Olho no Cariri

PLENARIA REGIONAL DO ORÇAMENTO DEMOGRATICO ELEGE SEIS DELEGADOS EM SERRA BRANCA


A Microrregião de Serra Branca, compreendida pelos municípios de Serra Branca, São José dos Cordeiros, Caraúbas, Congo e Coxixola; realizou nesta sexta feira mais uma Plenária do Orçamento Democrático Estadual, na 5.ª Região Geo Administrativa do Estado da Paraíba, no intuito de escolher os conselheiros do OD na 5.ª Região.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nota de Falecimento da FETRAF-BRASIL

                               Eliane Oliveira (BA) Coordenação Nacional de Juventude FETRAFASIL-BR

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF-BRASIL), expressa seu pesar pelo falecimento da companheira Eliane Oliveira, 32 anos, coordenadora de Juventude da FETRAF-BRASIL, que faleceu na tarde desta quinta-feira (18), vítima de acidente de moto, por volta das 15h, em Barroca Funda, zona rural da Bahia.

A coordenadora estava na garupa da moto do coordenador de Habitação Carlos. Eles iriam visitar as unidades habitacionais que a FETRAF constrói por meio do projeto Caprichando a Morada, quando bateram em um caminhão.

De acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Presidente Tancredo Neves, Eliane, a dirigente estava sem capacete quando o condutor perdeu o controle numa curva e bateu de frente com um caminhão.

Eliane teve uma costela quebrada, que perfurou o pulmão, hemorragia interna seguida de uma parada cardiorrespiratória. Ele teve ferimentos leves.

A FETRAF-BRASIL declara apoio e solidariedade à família da amiga e companheira de luta que nos deixou muito cedo, mas que muito contribuiu nesse processo de construção de uma sociedade mais justa e igual para todos.  

Fonte: Site FETRAF-BRASIL

SECRETARIO DA AGRICULTURA RECEBE PRESIDENTE DO SINTRAF-REGIONAL CONGO E FETRAF-BRASIL E FETRAF-PB

 Na terde de ontem dia 18 de agosto o Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca Marenilson Batista da Silva, recebeu em audiencia a Presidente da FETRAF-BRASIL , Ednaldo Leite da FETRAF-PB e Andrea Amurim e Jucileide Firmino do SINTRAF -REGIONAL DE CONGO, na oportunidade Elisangela disse da satisfação de ter o companheiro na Secretaria e disse dos anseios da instituição para as politicas publicas voltadas para a Agricultura Familiar da Paraiba, o secretario Marenison disse que a Agricultura Familiar é importante e que tem varios programas do governo que beneficiam basta ter projetos objetivos para o setor, a presidente do SINTRAF REGIONAL DE CONGO, CAMALAÚ, SÃO JOÃO DO TIGRE E SUMÉ  algumas reividicações para melhorar e fortalecer os agricultores familiares da regiao do Cariri.

                                 Andrea (Presidente do SITRAF-REGIONAL DE CONGO) Jucileide Firmino (Tesoureira do SINTRAF) E Marenilson
Fonte: Redação

FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR DA PARAIBA REUNE SINDICATOS EM JP

 Na Manhã desta quinta- feira dia 18 de Agosto a Federação da Agricultura Familair da Paraíba reuniu-se juntamente com a FETRAF-BRASIL os SINTRAF da Praiba no sentido de avaliar e orientar os Sindicatos nas bases, estiveram presentes Edinaldo Leite FETRAF-PB, Elizangela FETRAF-BRASIL e demais representantes dos mvimentos sociais da Paraiba.



O tesoureiro da FETRAF sergio joséildo(jirico) givaldo,ednaldo leite presidente da FETRAF PB

 entre os membros dos SINTRAFS em todo estado da paraíba,O movimento foi em pró dos agricultores familiares, foi também realizado um treinamento com um membro de cada sede para emissão de DAPS ,O governo decidiu que não é justo que os sindicatos não possa emitir as DAPS de seus associados, houve também audiências com lenido morais, superintendente do  instituto nacional de colonização e reforma agrária INCRA, em seguida os sindicalistas, joséildo  cândido(jirico) e valdênicio  Herculano, foram até a SEDAP, E secretaria de agricultura familiar, para audiência com DR: Alexandre secretário, e marenilsom batista secretário da SEDAP, foi um dia muito cansativo mais muito produtivo, vale tudo para tentar melhorar a vida dos agricultores familiares, afirmou o coordenador do SINTRAF de são sebastião do umbuzeiro joseildo candido ( jirico )  
Fontes: Redação

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Donos de motonetas do Cariri querem sessão na Assembléia



O deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou requerimento na Assembléia Legislativa, solicitando realização de Sessão Especial, com a presença do superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran), Rodrigo Carvalho, para discutir a Medida Provisória Nº 179, que regulamenta as motos e motonetas de até 150 cilindradas.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

Feliz dia dos Pais



Homenagem do CONGO NOTICIAS a todos os pais e em especial a estes dois homens de bem, trabalhadores, conselheiros, companheiros que sempre nos acompanham nas nossas lutas que nos apóiam, que vibram com nossas vitórias e nos aconselham em que caminhos devemos seguir. Seu João Galdino(Preto) e João Chaves(Joãozinho Chaves), a eles muito obrigado por serem esses homens que nos orgulham de poder dizer esse é o meu pai.
Pai de todas as horas, nossa fortaleza maior, espelho de DEUS em nossas vidas,obrigado por vocês existirem.
Feliz dia dos pais a todos os pais e em especial aos pais Congolenses.