quinta-feira, 28 de junho de 2012

Congo Recebe Retroescavadeira no proximo dia 29 de junho em Campina Grande

          A Prefeitura Municipal do Congo, vai está recebendo do Ministério do Desenvolvimento Agrário, uma Máquina Retroescavadeira, em solenidade no próximo dia 29 de junho (amanhã), as 9h00, no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande.


     O anúncio veio através da Delegada Federal do Desenvolvimento Agrário da Paraíba Giucélia Araújo de Figueiredo, e faz parte da continuidade da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, vinculada a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC 2.
    O Ato de Entrega das Retroescavadeiras, além de Congo, contempla 42 Municípios na Paraíba. De acordo com o Edital , fica na responsabilidade do município a retirada da máquina e o transporte até sua localidade, e o não comparecimento ao ato de entrega para assinatura dos termos de doação, ou a não retirada das máquinas no prazo determinado, resultará na desclassificação do município e na perda do direito ao recebimento.
   Espera-se com esta maquina favorecer a melhoria de estradas vicinais do município do Congo. A ação, desenvolvida pelo MDA, é fundamental para a segurança do tráfego nos pequenos municípios, além de garantir o escoamento da produção dos empreendimentos da agricultura familiar. Já que durante o periodo chuvoso as estradas ficam intransitáveis
    Os municípios beneficiados são: Alagoa Nova, Arara, Areia, Baia da Traição, Baraúna, Borborema, Cacimba de Dentro, Cacimbas, Caldas Brandão, Capim, Casserengue, Congo, Coxixola, Cuité, Desterro, Esperança, Itapororoca, Jacarau, Livramento, Lucena, Mãe D’água, Mari, Massaranduba, Monteiro, Parari, Pedras de Fogo, Pedro Regis, Pitimbu, Prata, Queimadas, Remígio, Riachão do Poço, Rio Tinto, São José dos Cordeiros, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, São Sebastião da Lagoa da Roça, Sapé, Sobrado, Sumé, Texeira e Zabelê.

Um comentário: