sábado, 14 de janeiro de 2012

Frei Anastácio elogia ação da PM que prendeu acusados de balear posseiros em Mogeiro

a

Frei Anastácio (PT) elogiou hoje (14) a ação da polícia militar, em Mogeiro, pelo fato de uma ação rápida que resultou na prisão de seis acusados de atirar e balear quatro posseiros da fazenda Salgadinho naquele município, na última sexta-feira (13). “Essa é polícia militar que o povo quer, com ação rápida,isenta e agindo contra quem infringe a lei”, disse o deputado.
Frei Anastácio disse que está elogiando a ação da PM, porque num espaço de tempo muito pequeno os policiais prenderam cinco capangas e o marido da vice-prefeita de Mogeiro, proprietária da fazenda Salgadinho, Cesar Carlos da Silva Anjo.
 Ele foi flagrado com duas espingardas calibre 12 e três revólveres calibre 38. Eles estão sendo apontados como autores dos disparos de espingarda calibre 12 e revólveres que atingiram quatro posseiros da fazenda, na manhã de sexta-feira (13).
Segundo Frei Anastácio, os quatro homens estavam cortando umas juremas, para lenha, quando foram surpreendidos pelos disparos. Os posseiros foram atingidos nas pernas, braços e no rosto. O atendimento foi realizado no hospital de Mogeiro. “Foi realmente uma tentativa de assassinato contra aqueles posseiros que vivem na fazenda há muitos anos”, disse o deputado.
O deputado relata que as famílias de posseiros estão lutando pela terra há cinco anos. O caso já está sendo acompanhado pelo INCRA, mas como a fazenda tem pouco mais de 200 hectares, tem que ser desapropriada através de compra direta. Mas, está havendo conflito porque a proprietária está dificultando as negociações, segundo o deputado.
O parlamentar disse ainda que esperar agora que a justiça faça a parte dela. Segundo ele, a polícia ágil de forma isenta e com competência. “Resta esperar agora que a justiça tire a venda dos olhos e olhe para a situação de pessoas humildes que quase foram assassinadas”, disse o deputado acrescentando que irá, juntamente com o INCRA e os trabalhadores, lutar pela agilização da resolução desse conflito.
Fonte: Ascom do Deputado

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CONGOLENSES E VISITANTES COMEMORAM 20 ANOS DE FUNDAÇÃO DA ASPAC

        A Associação de Pescadores do Açude Cordeiro reuniu na noite de ontem  os sócios e convidados para um churrasco na Sede da ASPAC, em comemoração aos 20 anos de fundação.

Ministério do Trabalho faz Cadastro do Seguro- Defeso no Municipio do Congo


          O Ministério do Trabalho juntamente com a Colonia Z-32, na manhã de ontem 12 de janeiro estiverão no Auditório Municipal Josivaldo Ferreira de Morais na cidade do Congo, fazendo o cadastramento dos pescadores do Congo e região para o Seguro-Defeso (Beneficio pago ao pescador durante o periodo de defeso) ou seja o periodo de reprodução dos peixes.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prefeito do Congo participa de Reunião com o Senador Vitalzinho que anunciou recursos de R$ 107 milhões para o Cariri







O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) participou de uma reunião nesta terça-feira (10) com prefeitos da região do Cariri paraibano na cidade de Sumé.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Deputado Luiz Couto consegue mendas para o Congo

Recursos foram destinados para saúde, esportes,desenvolvimento agrário e direitos humanos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Policia Militar prende o 4º Foragido do assalto no Congo

Foi preso ao meio dia desta Segunda-Feira no distrito de Pindurão do Costa o 4º itegrante do bando que assaltou o Supermercado na cidade do Congo.

Policia Militar prende 3 acusados de praticar assalto no Congo

Policiais que participaram da operação
Graças a ação corajosa do Policial Militar Wagne que perseguiu os assaltantes, logo apos terem assaltado o supermercado Nossa Senhora da Paz,