quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Foliões lotam as ruas do Congo na abertura do carnaval 2012

Os foliões tomaram conta das ruas do Congo na tarde desta Quinta-Feira dia 16, dando inicio as festividades carnavalescas no Município o bloco Amantes da Vida como já é de tradição abriu oficialmente a folia de rua da cidade e muitos jovens das escolas municipais estiveram participando com muita alegria. CLIK AQUI E VEJA AS FOTOS.

Abertura Oficial do Carnaval do Congo , será hoje.

     

       A coordenadora do grupo de idosos Amantes da Vida, do município do Congo a Doutora Mercia Urquisa Herculano, manteve o tradicional Bloco Amantes da Vida, que abrirá oficialmente o Carnaval Congolense. Será um carnaval para todas as idades, porém, conduzido como nos bons tempos.
   Faz um ano que o bloco trouxe as ruas dezenas de pessoas e este ano promete ser melhor ainda, tendo em vista as parcerias com as Secretarias de Educação e Assistência Social que também terão Blocos pelas ruas da nossa cidade. 


Fotos do Carnal de 2011

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Parada Gay no Congo-PB


Blog CONGO NOTICIAS na Cobertura deste EVENTO

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Alunos do Congo Voltaram as aulas nesta segunda-feira.

    O início do ano letivo da “Escola Municipal do Congo” teve seu inicio hoje (12/02). Ainda de acordo com a Direção da Escola, foi transferido para a mesma todos os alunos do ensino fundamental I da escola estadual,assim como também os professores, tendo em vista que isso já é realidade em muitos municípios da Paraíba, e no Congo não poderia ser diferente, os alunos do ensino fundamental  é de responsabilidade dos municípios e não do Estado. A Constituição Federal, no seu art. 211, define a organização do sistema educacional no país: "A União, os estados, o Distrito Federal e os municípios organizarão em regime de colaboração seus sistemas de ensino."