quarta-feira, 16 de maio de 2012

Festa com Gente Boa, Forró da Xeta em Comemoração aos 53 anos da Cidade do Congo-PB

 Na segunda, dia 14 de maio véspera do feriado da Emancipação, a comemoração seguiu com a festa dançante, que acontecerá no Ginásio O Povão e que contou com a participação das Bandas Forró da Xêta, Chuva de Verão e Gente Boa. A população local e forrozeiros de cidades de toda região, a exemplo de Sumé, Monteiro, Caraúbas, Serra Branca e muitas outras, dançaram, brincaram e comemoraram os 53 anos do Município do Congo-PB.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ESPECIAL 53 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DO MUNICÍPIO DO CONGO/PB




A história do município do Congo teve início em 1930, com criação de gado na fazenda de propriedade do Capitão José Rodrigues Correia e sua esposa Emerenciana Campos de Jesus. No ano de 1936, o Capitão fez doação em louvor a Santa Ana. Mas devido o terreno não apresentar condições satisfatória para construção da igreja, foi trocado por outro local onde seria erguida, posteriormente a sede do município.

Comunidade Rural do Congo Inaugura Campo de Futebol com Torneio no dia das Mães

Neste Domingo dia 13 de Maio  a comunidade da Tapera situada na zona rural do Congo/PB, inaugurou o campo de futebol com um torneio envolvendo 10(dez) equipes, o torneio foi organizado por Cristo e patrocinado pela Prefeitura Municipal do Congo. O campo foi reformado e ganhou um vestuário com

Comemorações dos 53 anos da Cidade do Congo-PB


     A Secretária Municipal de Saúde juntamente com as Secretarias de Ação Social, Educação e Agricultura do Congo-PB, promoveram o evento  Saúde na Feira, que aconteceu no sábado 12 de Maio de 2012, com os serviços aferição de pressão arterial, teste de HGT, vacinação,  tipagem sanguínea, saúde bucal, entrega de preservativos, atendimento psicológico, orientações da vigilância ambiental, entrega de mudas, corte de cabelo e ainda café da manhã e recreação para as crianças.
             Foi um sábado de Saúde, Educação e  Ação para a população do Congo.

Click em mais informações e Veja Fotos.

domingo, 13 de maio de 2012

1º Ano do SINTRAF Regional do Congo/PB


Foto:(J.A.R) SEDE

Há exatamente 13 de maio de 2011, estavam reunidos os Agricultores Familiares, com o propósito de fundar uma nova entidade que os representaria apartir daquele dia.